Organizando banheiros pequenos

Como é agradável entrar em um banheiro organizado e cheiroso, não é mesmo? Você consegue!
Comece pela área da pia e prossiga nos armários e gavetas. Termine na área do chuveiro e/ou banheira. Reúna as seguintes ferramentas: 3 caixas: 1-“Pôr no lugar”, 2 –“Guardar” e 3 –“Doar” e um saco de lixo.

1) SEPARE: comece pela pia. Separe pilhas de itens similares que são dali. Coloque os que são de outros lugares na caixa “Pôr no lugar” e os que são para guardar, na respectiva caixa.. Itens a mais, que ainda podem ser usados e você não usa, vão para a caixa “Doar”.

2) JOGUE FORA: Itens quebrados ou inúteis vão direto para o lixo. É provável que você encontre cosméticos ressecados, lenços de papel amassados, aplicadores de maquiagem imundos. Deixe a poeira ser seu guia: qualquer frasco que tenha juntado pó merece ir para o lixo. O mesmo se aplica a itens quebrados: pentes sem dentes, escovas de dentes gastas (devem ser usadas no máximo 2 meses), aplicador de perfume que falta a bombinha. Atente para a validade do shampoo, condicionador, creme para pentear, etc. Você ainda tem coragem de usar aquele hidratante ou rímel vencido porque tem dó de jogar fora? Por favor! Sua saúde vale mais que isso! Lixo para eles!


3) ORGANIZE: Quando retirar tudo da pia, organize os itens sobreviventes nos espaços disponíveis. Cestinhas plásticas ou bandejas pequenas para organizar dão outro aspecto à bancada e são ótimos para separar as coisas dentro do armário. Coloque sempre as toalhas e tapetes para pegar um ar fora do banheiro durante um período do dia e tenha um cesto de roupas vazado (com entradas de ar) para que suas roupas não deem mal cheiro ou crie manchas devido ao suor. Tenha sempre um aromatizador de ambientes ou um bom ar para eliminar odores desagradáveis. Vamos ver esta dica que ensina o uso de cestinhas para você organizar os produtos na sua pia:

4) APROVEITE CADA CANTINHO: Use de criatividade. Neste caso da foto acima, foi colocada uma prateleira no espaço que estava sobrando em cima da porta. Farmacinha, cesto com papel higiênico, produtos de higiene em estoque, etc; podem ser armazenados de forma organizada em espaços reduzidos.
 
5) TOALHAS: Lugar para pendurá-las sempre é um problema. Por que então não usar a própria porta? De preferência, cada toalha deve ter seu espaço individual. Após o uso, levar para a área de serviço para secar e só depois devolvê-la ao banheiro. O ideal é que sejam trocadas de 2 em 2 dias para evitar o aparecimento de fungos e o mal cheiro. Se as toalhas dos moradores tem a mesma cor, é necessário que seja colocada uma identificação em cada uma, assim, nenhum usa a toalha do outro. Por exemplo: aqui em casa temos as iniciais de cada um bordada ou o nome em ponto cruz em cada uma. Comprar cores diferentes para cada pessoa também é uma boa opção.

Veja também o artigo sobre Organização de Banheiros que escrevi para a Revista Casa Nova. Esta edição ficou disponível em vários ambientes da Morar Mais Cuiabá 2013. Ficou linda!
Entre no site da revista, entre em "Edições" e clique na respectiva edição.
http://www.revistacasanova.com.br/ 

(Ano 2, Edição 9, a partir da página 93)

E agora, mãos à obra para ter uma banheiro organizado e cheiroso! 

VEJA TAMBÉM:
- Como organizar seus medicamentos?
- Como organizar e conservar por mais tempo maquiagens e cosméticos?
- Limpeza de Vidros, Blindex e Espelhos




Estas informações podem ser publicadas gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que informada antecipadamente ao autor do artigo no email: barbaravolnei@hotmail,com e, uma vez autorizada, citada a fonte: www.barbaravolnei.blogspot.com  As imagens deste post foram extraídas da internet. Caso o proprietário de direito de uso das mesmas não as queira exibidas nesta página, gentileza entrar em contato.