Primeiramente, vamos entender o que é um Personal Organizer:
A maior dificuldades das pessoas está em manter organizado o espaço que vivem. Este é o diferencial do profissional que trabalha com organização: ele te ensina como manter as coisas no lugar. Assim como o marceneiro trabalha com móveis, o advogado com leis, o vendedor com vendas e o decorador com decoração, o Personal Organizer trabalha com organização. Quando se contrata um profissional que atua na especialidade de sua área, o retorno do investimento garantido.
Conheça agora, o passo a passo para a realização do trabalho:
1) Visita Técnica
Todo projeto de Organização é personalizado, portanto, é necessário conhecer o espaço que será organizado antes de montar o projeto. Na visita técnica, tiro foto dos ambientes e são levantadas as necessidades e preferências dos responsáveis pela residência ou empresa, para que a partir disso, o projeto seja construído. Nele consta o Diagnóstico (como está) e o Plano de Ação (o que será feito) dos ambientes avaliados. Posteriormente, é enviado o Projeto de Organização para o agendamento do trabalho e a possível compra de itens organizadores. Quando atendo clientes fora da minha cidade, preciso que ele me envie as fotos dos ambientes a serem organizados para que a partir disso o orçamento e o projeto sejam elaborados.
Todo projeto de Organização é personalizado, portanto, é necessário conhecer o espaço que será organizado antes de montar o projeto. Na visita técnica, tiro foto dos ambientes e são levantadas as necessidades e preferências dos responsáveis pela residência ou empresa, para que a partir disso, o projeto seja construído. Nele consta o Diagnóstico (como está) e o Plano de Ação (o que será feito) dos ambientes avaliados. Posteriormente, é enviado o Projeto de Organização para o agendamento do trabalho e a possível compra de itens organizadores. Quando atendo clientes fora da minha cidade, preciso que ele me envie as fotos dos ambientes a serem organizados para que a partir disso o orçamento e o projeto sejam elaborados.
2) Execução
Organização física - é realizada por etapas, sem interferir na rotina da empresa ou residência. São gerados relatórios diários do desenvolvimento do trabalho para vistoria e aprovação. São adotados 5 passos: Planejamento, Descarte, Limpeza, Categorização, Identificação.
Organização física - é realizada por etapas, sem interferir na rotina da empresa ou residência. São gerados relatórios diários do desenvolvimento do trabalho para vistoria e aprovação. São adotados 5 passos: Planejamento, Descarte, Limpeza, Categorização, Identificação.
3) Orientação
É dada toda orientação necessária para as pessoas que estarão envolvidas na manutenção da organização realizada. A prática das técnicas passadas faz com que a organização se torne um hábito. É deixado com o cliente um material personalizado para apoio e esclarecimento de futuras dúvidas.
4) Manutenção
Visita de retorno para revisão do trabalho realizado após de 30 dias.
4) Manutenção
Visita de retorno para revisão do trabalho realizado após de 30 dias.