Produtos de Limpeza Top 10


Sempre me perguntam: "Bárbara, que produto de limpeza não pode faltar na minha casa?". A escolha dos produtos corretos podem trazer excelentes resultados na limpeza. Por isso, montei este post com os TOP 10 que não faltam na minha casa! 

Claro que no mercado existem vários outros produtos de diversas marcas à sua escolha. Estou apenas sugerindo os que faço uso e sempre obtive bons resultados.

Antes de tudo, uma dica bááásica: LER AS INSTRUÇÕES DE USO DOS PRODUTOS DE LIMPEZA.
Sempre antes de usar um produto de limpeza, seja para lavar suas roupas ou limpar seus móveis, leia as “Instruções de Uso”. Alguns clientes reclamam que gastam muito com produtos de limpeza e não tem o resultado esperado. O chão não brilha, a mancha não sai... Neste caso, não vale a sua “intuição” ou o seu “jeitinho”. 
O fabricante sabe a forma ideal para você obter os melhores resultados com aquele produto. Então, para o bem de suas roupas e para que seu piso e seus móveis fiquem sempre brilhando e sem manchas, procure aplicar os produtos da forma correta. Combinado?

Agora, vamos lá! 

1) VEJA DESENGORDURANTE
 
Bendito seja o químico que inventou esse produto! Como pude viver tantos anos sem ele?? Pode ser utilizado na limpeza de fogões, coifas, depurador,  micro-ondas, fornos, eletrodomésticos em geral, bancadas de pedra... Basta aplicá-lo, passar um pano úmido e voilà! Simples, prático e não faz aquela lambança do detergente. 

 2) DESTAC USO DIRETO
 
Não dá pra fazer faxina todos os dias, não é mesmo? Por isso não fico sem esse Destac: sempre que é preciso passar um paninho em algum cômodo, uso ele. Você aplica uma pequena quantidade em vários pontos do ambiente e depois é só passar um pano úmido com o rodo. Fica tudo limpinho e com um cheirinho super agradável.

3) OMO LÍQUIDO
É, tem coisa nessa vida que não dá pra ficar mudando: máquina de lavar é Brastemp, esponja de aço é Bombril e lava roupas é Omo, não tem jeito. Já me aventurei por várias outras marcas para testar sua eficácia, mas acabei voltando para o Omo. Acho a limpeza dele mais eficiente e o cheiro mais agradável. E sabe porque ele na forma líquida (e concentrada) é melhor que o em pó? Porque já está diluído, sua ação é mais rápida e uniforme. Rende mais lavagens que uma caixa de sabão em pó.

4) ÁLCOOL LÍQUIDO
Muitas pessoas usam apenas na limpeza de vidros, mas a sua utilidade é infinita dentro de uma casa. Adicionado a outros produtos, pode maximizar o poder de limpeza. Para passar roupas, por exemplo, faço minha própria água de passar: em um borrifador, coloque 250 ml de água. Acrescente 250 ml de álcool líquido e uma colher de amaciante. Agite bem antes de usar. Facilita em desamarrotar e ainda deixa um cheirinho gostoso na roupa. Já o álcool em gel... sinceramente? Não gosto, pra mim só "embaça" as superfícies. Só uso pra repor o recipiente que levo na bolsa para limpar as mãos quando estou na rua (rs).

5) BYT´S LIMPA COMPUTADORES
Hoje em dia tudo é de LED, LCD, tela de retina, etc (rs). Muitos ficam com a tela suja um tempão porque tem medo de passar alguma coisa e estragar o aparelho. Esse produto indico pra todo mundo! Limpa TVs, tablets, computadores e celulares. Com apenas 2 gotinhas, limpo meu IPad, por exemplo. Muito cuidado ao usar, rende bastante! Ele é bom porque não é oleoso e não deixa "rastros" nas superfícies. Excelente!

6) REPELENTE DE FORMIGAS UAU
Esse produto é quase mágico (rs): basta aplicar perto da pia, da porta da cozinha ou onde mais elas aparecem com frequência na sua casa e elas somem! O efeito aqui em casa dura uns 20 dias, ai aplico novamente. É baratinho e uma embalagem dessa dura muitos meses.

7) BICARBONATO DE SÓDIO
Esse aqui meu povo, não dá pra ficar sem. Além de ser um ótimo antibactericida, potencializa a limpeza. Adicionado ao vinagre branco, faz uma super limpeza na sua geladeira. Adicionado ao Sapólio líquido, limpa os rejuntes encardidos, entre outras receitas que em breve postarei aqui para vocês. Vários tipos de limpeza podem ser feitos com o uso dele por pessoas alérgicas a produtos de limpeza. No meu caso, usei por anos por não conseguir usar outros produtos que irritavam a minha pele.Clique aqui e veja mais dicas de como usá-lo na limpeza.

8) LUSTRA MÓVEIS SPRAY
A cara da riqueza, né? rs  Ele pode ser aplicado diretamente na superfície. Evita o desperdício e fica mais uniforme. E o cheirinho é muito bom!

9) VINAGRE BRANCO
O vinagre branco (de álcool ou de limão) é um grande aliado na limpeza da casa, principalmente na cozinha. Pode ser utilizado também para combater a umidade, colocando um copinho pequeno cheio de vinagre dentro do guarda roupa por exemplo. A união de álcool + vinagre + bicarbonato é poderosa! Clique aqui e veja mais dicas de como usá-lo na limpeza.

10) TIRA GRUDE

Sim, ele existe! E com este nome! rs  Sabe aquela etiqueta que não sai do objeto que você comprou? Vasilhas, móveis, eletrodomésticos... e você tira a etiqueta e ainda fica aquele grude... E aquela gordura grudada no vidro do forno do fogão? Chiclete, graxa... Esse produto tira todo grude que tiver na sua casa, sem deixar marcas. dura muito tempo, porque é necessário só uma gotinha para tirar uma etiqueta pequena, por exemplo. Bons produtos de limpeza nos proporcionam bons resultados e menos dor de cabeça. Não adianta comprar produtos bem baratinhos e esperar resultados fantásticos. Vale a pena o investimento!

E PARA FINALIZAR: Você sabia que produto de limpeza também tem validade? Ah, sabia? E qual foi a última vez que você olhou a data de vencimento daquele produto que está lá no fundo do seu armário? Pois é... depois não adianta clamar pelo milagre! Produto vencido mancha e pode até estragar seu móvel ou sua roupa de maneira permanente. Dê uma verificada hoje em todos que você tem e faça uma listinha dos que você precisa adquirir. E lembre-se sempre de verificar a validade na data da compra também, viu?

Agora vamos deixar tudo limpinho e cheiroso!  
VEJA TAMBÉM: 
 

Estas informações podem ser publicadas gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que informada antecipadamente ao autor do artigo no email: barbaravolnei@hotmail,com e, uma vez autorizada, citada a fonte: www.barbaravolnei.blogspot.com  As imagens deste post foram extraídas da internet. Caso o proprietário de direito de uso das mesmas não as queira exibidas nesta página, gentileza entrar em contato.