Utilizando Etiquetas na organização da casa

Sim, elas podem se tornar suas melhores aliadas no processo de organização da casa. Vamos conhecer juntos alguns modelos que te ajudarão nesta empreitada.

Muitos de nós acordamos um dia inspirados e organizamos tudo que vemos pela frente. Só nos esquecemos de um detalhe: as outras pessoas que também utilizam do mesmo ambiente que nós não são "obrigadas" a adivinhar onde colocamos as coisas (rs). Por isso, as etiquetas ajudam a manter a organização que foi realizada, pois indicam o caminho, "a nova casa" onde aquele objeto passará a morar.

Existem vários tipos de etiquetas no mercado que podem se encaixar perfeitamente na sua necessidade e orçamento. Elas podem ser usada para identificar suas louças na prateleira da cozinha, na organização da sua roupa de cama, nas pastas, gavetas, potes de mantimentos, etc. Sua utilização é infinita dentro de uma casa. Em papelarias você pode encontrar diversos modelos e tamanhos, mas aqui indico para vocês as que eu utilizo e me dão bons resultados. Veja quais dos modelos abaixo podem atender a sua necessidade:

Etiquetadora Manual Brother
Ela sempre é a minha primeira opção. Não vivo sem ela (rs)! Está comigo em todos os meus trabalhos. Você digita o que quer e imprime na hora. Eu uso este modelo, mas a Brother já lançou outros mais modernos e você pode encontrar de outras marcas também. Uma das vantagens é que a etiqueta que sai é plástica, pode molhar e passar pano que ela não desmancha, mas ao mesmo tempo, pode ser removida ser deixar resquícios. A minha eu comprei na Kalunga (loja de materiais de escritório em SP) e custa em torno de R$ 120,00. Já vem com refil, mas ele avulso custa em torno de R$ 15,00.

Etiqueta Pimaco 6287
Quem já foi ou é minha cliente, conhece esta etiqueta. Sempre peço para comprá-la em meus projetos porque tem o tamanho ideal para ficar discreta. Uma ótima opção para quem não quer comprar uma etiquetadora manual. Vem com 2 mil unidades e custa em torno de R$ 18,00 (depende do lugar). 

Fita Mágica Invisível
Gente, esta fita é incrível! Além de poder ser usada para fazer pequenos reparos (emendas de rasgos, etc), também pode ser usada como identificadora em várias superfícies (plástico, papel, vidro, etc). Fica invisível quando aplicada e aceita escrita de lápis ou caneta. O rolo tem 33m e custa em torno de R$ 22,00. O preço é meio salgadinho mas dura muuuuto tempo. Vale a pena!
Etiquetas Reutilizáveis

Sim, elas existem, para minha alegria! rs Utilizo principalmente na cozinha (potes, vasilhas, saquinhos de carne que vão para o freezer, etc), mas podem ser usadas para organizar os outros ambientes da casa (escritório, gavetas, etc). Vem com a caneta e apagadores próprios para usar nelas.Refil com 70 etiquetas reutilizáveis multi-uso - tamanhos diversos, por R$ 19,00. Neste link vc pode comprá-las: http://www.tudoorganizado.com.br/detalhes/refil-com-70-etiquetas-reutilizaveis-multi-uso---tamanhos-diversos-0302012/


Agora, mãos à obra!


VEJA TAMBÉM:  
- Utilizando prateleiras na organização da casa
- Como organizar a Papelada que tenho em Casa
- Como facilitar o Processo de Passar Roupas




Estas informações podem ser publicadas gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que informada antecipadamente ao autor do artigo no email: barbaravolnei@hotmail,com e, uma vez autorizada, citada a fonte: www.barbaravolnei.blogspot.com  As imagens deste post foram extraídas da internet. Caso o proprietário de direito de uso das mesmas não as queira exibidas nesta página, gentileza entrar em contato.