Como receber bem os hóspedes?

Receber pessoas por loooongos dias em casa exige um grande jogo de cintura. Muda nossa rotina, nossos horários, nossas refeições... Para que tudo fique mais tranquilo para você, montei um pequeno cronograma para te auxiliar nesses dias de correria mas de muita alegria!
Cada casa tem uma rotina e horários para fazer tudo acontecer. Quando recebemos hóspedes, temos que estar dispostos (e sermos maleáveis) para nos adaptarmos às necessidades destas pessoas, que por alguns dias poderão sentir o quão queridas e amadas foram por estarem em sua casa.

Antes de chegarem, você precisa saber:  

- Data da chegada e data da saída;
- Quantas pessoas irão ficar hospedadas;
- Pergunte o que eles não comem ou se tem alergia/restrição alimentar a algum tipo de alimento. Às vezes as pessoas por constrangimento não dizem e acabam comendo e se sentindo mal depois. Perguntar nunca é demais. Essa informação também é importante para saber qual será o melhor lugar para irem fazer algumas refeições.
- Caso esteja trabalhando, tentar conciliar os horários para poder estar mais presente. Se isso não for possível, providencie uma chave extra e deixe com eles.

A partir destas informações, comece a preparar a sua casa:

- Separe a roupa de cama e banho que os hóspedes irão utilizar;
- Limpe o quarto (ou o ambiente) que eles irão dormir;
- Deixe alguns produtos de higiene à disposição no banheiro que forem usar, como pasta de dentes, absorvente, sabonetes, etc.
- Se possível, deixe um espaço vazio onde elas possam pendurar roupas e organizar a bagagem;
- Confira se sua farmacinha possui ítens básicos como: algodão, Band-aid, remédios para dor de barriga, dor muscular, dor de cabeça...
- Caso algum bebê também seja um dos hóspedes, verifique se eles trarão carrinho ou um berço desmontável para o bebê dormir.
- Passe todos os telefones de contato dos moradores da casa para eles.

Facilitando o preparo das refeições:

Ao receber hóspedes, temos que dar uma caprichada nas compras. Antes disso, elabore um cardápio das refeições para os dias que eles estarão em casa. Isso evita que você gaste muito e com coisas que não serão necessárias. Cardápios fáceis e de rápido preparo são ideais para que não se perca muito tempo na cozinha e vocês possam investir em mais tempo juntos.
Observação: quando forem fazer refeições fora de casa, você pode escrever "Restaurante", por exemplo.


CARDÁPIO PARA HÓSPEDES

Data: ___/___/___ a ___/___/___
DIA DA SEMANA
CAFÉ
ALMOÇO
LANCHE
JANTAR




































Matéria que escrevi sobre receber hóspedes:

Vocês precisam ler! Dicas maravilhosas! :)

Escrevi um artigo para a Revista Casa Nova falando sobre "A arte de receber bem as visitas". Para lê-lo, é só acessar o site da revista clicando aqui.
Entre na aba "Edições" - Ano 3, edição 14, a partir da página 53.


Quando nos dedicamos um pouco antes para que tudo fique "no jeito", as pessoas que chegam se sentem muito bem vindas pelos cuidados no pequenos detalhes que são perceptíveis com os olhos e com o coração.

VEJA TAMBÉM:


Estas informações podem ser publicadas gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que informada antecipadamente ao autor do artigo no email: barbaravolnei@hotmail,com e, uma vez autorizada, citada a fonte: www.barbaravolnei.blogspot.com  As imagens deste post foram extraídas da internet. Caso o proprietário de direito de uso das mesmas não as queira exibidas nesta página, gentileza entrar em contato.