O que não pode faltar na bolsa de uma mulher?

A bolsa de uma mulher parece o guarda-roupa do filme Nárnia: por fora, pequena e compacta. Por dentro, cabe o mundo! Para que você só leve o que você precisa, separei algumas dicas para otimizar o espaço dentro dela.
E não é que cabe o  mundo mesmo? rsrs

Tem dias que saio de casa com a sensação de que estou levando minha vida dentro da bolsa! São tantas coisas que pra mim são importantes e essenciais que não sei mensurar o que seria de mim se eu a perdesse! Que mulher nunca escutou uma piadinha do marido sobre o "buraco negro" que é a bolsa de uma mulher? rs

Principalmente aquelas que saem de casa de manhã e só voltam à noite, poderemos encontrar até coisas inacreditáveis dentro de suas bolsas... Mas será que precisamos mesmo levar tanta coisa? Por isso relacionei aqui alguns itens que considero essenciais em qualquer bolsa que poderão te socorrer no dia a dia.

Os itens indispensáveis na minha bolsa:

Com exceção das minhas bolsas de festa, em todas que eu saio na rua, levo esses itens. Eles já me salvaram várias vezes! rs

  • Álcool em Gel: sabe quando você precisa lavar a mão, ou vai comer e não tem como limpá-la? Tendo uma embalagem dessa na bolsa, rapidinho você resolve este problema.
  • Lenço de papel: já aconteceu com você de precisar ir a um banheiro no shopping, por exemplo, e na hora de limpar ver que não tem papel? Pois é, terrível. Tendo um desse na bolsa, você não passará mais por este problema. Também pode ser usado para limpar as mãos, embrulhar uma maçã para lanchar mais tarde, suar o nariz, limpar a maquiagem etc.
  • Creme para as mãos: usamos as mãos para tudo e em determinado momento do dia, podemos senti-las ásperas. Uma hidratação cria uma película de proteção e impede o ressecamento.
  • Sabonete líquido: Sabe aqueles sabonetes líquidos pequenos que os hotéis deixam de brinde no banheiro? Pego todos! rs Cabem em qualquer bolsa e na falta de sabonete, o uso para lavar as mãos.
Vamos ver outros itens também importantes:

  • Maquiagem: só o básico, tá? Não precisa sair com toda maquiagem que você tem em casa. Só o necessário para um rápido retoque. 
  • Itens de higiene pessoal: escova e pasta de dente, fio dental, desodorante, absorvente, etc.
  • Remédio: caso você faça uso de um remédio de uso contínuo.

** Os 3 itens acima podem ser colocados dentro de uma única necessérie**

  • Carteira: confira no final do dia se está tudo nela: cartões, dinheiro, carteirinha do plano de saúde. Às vezes esquecemos o cartão na loja, a carteirinha na clínica... Conferir nunca é demais. E uma vez por semana (pelo menos) dê uma "faxina" nela descartando comprovantes, tickets de estacionamento, de cartão, etc para que ela não fique cheia de papéis inúteis.
  • Chaves: casa, trabalho e do carro.
  • Carregador de celular e fone de ouvido
  • Óculos de Sol / Grau: eu cheguei em uma certa idade que fico meio cega se esquecer um deles em casa... rs
  • Sombrinha / Guarda-chuva: nunca sabemos quando irá chover.
  • Caneta / Bloco de Anotações: muitas ideias podem surgir nas horas que menos esperamos. Anotar endereços, uma receita, uma informação importante.... Temos que tem um pepel sempre à mão.
  • Pen Drive: se precisar salvar um arquivo importante, ele estará lá.
  • Lanchinho: uma barra de cereal, uma bolachinha de água e sal... sempre levo algo para matar a fome.
  • Organizador de bolsa: sim, ele existe! Existem de vários modelos e tamanhos, mas gosto desse ai porque cabe na maioria das bolsas. TUDO o que relacionei ai acima ficam dentro do meu organizador, que vou retirando de uma bolsa e colocando em outra. Ai nada fica espalhado dentro dela. Maravilha!
Gravei esse vídeo mostrando como ele é e como pode ser usado:

Claro que cada uma de acordo com sua realidade acrescenta aquilo que lhe é necessário. 

IMPORTANTE: algumas mulheres podem ler este post e pensar: "Que exagero! Isso tudo?" Mas quero repetir e esclarecer que estas indicações são para mulheres que passam o dia todo fora de casa. Algumas mulheres (muitas que conheço) colocam o dobro de coisas que relacionei aqui. Claro que você não precisa encher sua bolsa para ir a um restaurante e voltar pra casa, por exemplo. Ai vale o bom senso, ok?

Dicas finais:
  • Se sua bolsa do dia a dia está muito pesada, distribua em uma sacolinha ou frasqueira de mão. Mas muito cuidado: sua coluna pode sofrer sérios danos a longo prazo devido ao peso que você carrega todos os dias.
  • Se você tem várias bolsas, todo domingo mude de bolsa para começar a semana com uma diferente. Algumas mulheres mudam todos os dias, sem problema também. Se você não usar aquilo que você tem, não justifica ter um monte de modelos diferentes, certo?
  • Quando for trocar de bolsa, limpe-a e a guarde de preferência protegidas em sacos próprios para bolsas (algumas que compramos já vem com elas) para que sua estrutura fique protegida e ela dure por mais tempo.
  • Adeque o tamanho da bolsa para aquilo que você precisa carregar. Se você encher uma bolsa pequena, por melhor que seja seu material, você acabará a estragando. 
  • Quanto maior a bolsa, mais nos a enchemos. Se você quer começar a carregar menos coisas, comece a usar uma bolsa menor. Assim você será mais seletiva na escolhas dos itens que serão colocados dentro dela.

VEJA TAMBÉM:

(Foto: marisa.com.br)